19 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaForças de segurança cumprem 72 mandados de prisão em operação conjunta

Forças de segurança cumprem 72 mandados de prisão em operação conjunta

Nesta quarta-feira pela manhã, no Comando-Geral, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) apresentaram os resultados das operações realizadas nas últimas duas semanas. Um total de 72 mandados de prisão foram cumpridos, sendo 38 de prisão preventiva e 34 de prisão definitiva, ou seja, 34 casos que já passaram por todo o processo criminal. No total, as penas somam 487 anos de prisão. As prisões foram relacionadas a crimes violentos em Minas Gerais, como homicídio, roubo, latrocínio, porte ilegal de arma, receptação de produtos de origem duvidosa e tráfico de drogas.

A operação, que teve início em 8 de junho, demonstrou a eficácia da cooperação entre as forças de segurança, incluindo as Polícias Civil, Militar, Penal e Federal, e o compromisso das autoridades em combater a criminalidade e garantir a segurança da população de Minas Gerais.

De acordo com a porta-voz da PMMG, major Layla Brunnela, um total de 1.308 policiais militares e 523 viaturas foram empregados na operação. A Diretoria de Inteligência realizou um trabalho fundamental no levantamento de dados, e cada policial envolvido contribuiu como um vetor de inteligência. “A integração de todos os esforços é altamente positiva e resulta em maior segurança para o estado e na redução da criminalidade”, afirmou a major Layla.

O delegado da Polícia Federal, Alisson Sabarense da Costa, responsável pela fiscalização da FICCO em Minas Gerais, destacou que o trabalho integrado, que é contínuo, resultou na prisão de foragidos que estavam até mesmo em outros estados. “Nosso trabalho tem como objetivo promover justiça para as famílias que foram vítimas dos diversos crimes cometidos por esses criminosos”, concluiu o delegado.


[banner id=”303

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br