29.5 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaDisputa entre gangues motiva assassinato no Alto Vera Cruz, em BH ...

Disputa entre gangues motiva assassinato no Alto Vera Cruz, em BH  

Uma disputa entre duas gangues pode ter sido a motivação por trás do assassinato de um homem de 28 anos no bairro Alto Vera Cruz, região Leste de Belo Horizonte, neste domingo (28/7). A vítima foi identificada pela Polícia Militar (PM) durante um patrulhamento na área.

A PM foi informada sobre um homem caído e já morto em um lote sem cercas. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima com sangramento na cabeça, perfurações de tiros pelo corpo, e cortes na testa e no tornozelo. A perícia confirmou que o homem foi alvejado cinco vezes.

O suspeito do crime é um homem de 31 anos do bairro Taquaril, que já teria matado outros membros da “Gangue da Ita” anteriormente. Familiares da vítima informaram que ele tinha passagens por tráfico, receptação e roubo, e que, apesar de ter sido membro da “Gangue da Ita”, atualmente estava afastado das atividades ilícitas e trabalhava em um lava-jato da região.

Durante a última semana, enquanto a vítima trabalhava, dois suspeitos em uma moto se aproximaram do lava-jato e disseram “é ele” antes de deixarem o local. No domingo, uma moto com dois ocupantes se aproximou da vítima enquanto várias pessoas soltavam pipa na rua. A vítima correu e entrou no lote onde foi perseguida e alvejada.

Segundo a PM, existe uma guerra em andamento entre a gangue do Ita e uma gangue do bairro Taquaril. O conflito teria sido agravado após membros da “Gangue da Ita” matarem o irmão de um integrante da facção rival.

Até o momento, ninguém foi preso. Os autores do crime fugiram em direção ao bairro Taquaril. A Polícia Militar está investigando o caso e busca por informações que possam levar à captura dos responsáveis.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br