20.2 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaGuerra entre gangues pode ter causado morte de adolescente em Januária

Guerra entre gangues pode ter causado morte de adolescente em Januária

As investigações avançaram após a apreensão do celular do adolescente de 13 anos

A Polícia Civil de Januária, no Norte de Minas Gerais, efetuou prisões de dois homens, de 19 e 29 anos, acusados de homicídio de um adolescente de 15 anos em setembro de 2023. Segundo as investigações, o crime está ligado a uma longa rixa entre gangues dos bairros Vila Margareth e São Domingos.

O adolescente foi alvejado enquanto se banhava no Rio São Francisco por dois suspeitos, um adulto e um adolescente de 13 anos, que foram identificados como executor e mandante do crime. O ataque resultou na morte imediata da vítima.

As investigações avançaram após a apreensão do celular do adolescente de 13 anos, que forneceu evidências incriminatórias contra os suspeitos agora detidos. Além disso, a polícia conseguiu recuperar uma motocicleta furtada em março.

O conflito entre as gangues dos bairros Vila Margareth e São Domingos remonta a 2022 e tem gerado confrontos armados. O suspeito de 29 anos, apontado como líder do grupo de Vila Margareth, é considerado um dos principais instigadores da violência. Sua prisão é vista como um passo importante para trazer paz à comunidade de Januária, segundo o delegado Farley Guedes.

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br