16.7 C
Belo Horizonte
InícioBrasil & MundoLíder do Hamas, Ismail Haniyeh, morre em ataque no Irã

Líder do Hamas, Ismail Haniyeh, morre em ataque no Irã

Ismail Haniyeh, líder do Hamas, foi confirmado como morto em um ataque ocorrido no Irã na manhã de quarta-feira. O grupo terrorista Hamas acusou Israel de ter realizado o ataque, que resultou na morte de Haniyeh e um de seus guarda-costas em sua residência em Teerã.

O IRGC (Guarda Revolucionária Islâmica do Irã) confirmou a morte e expressou condolências à Palestina, ao povo islâmico, aos combatentes da Frente de Resistência e ao Irã. “Na manhã desta quarta-feira, a residência de Ismail Haniyeh, chefe do escritório político do Hamas, foi atingida em Teerã, resultando na morte dele e de um de seus guarda-costas”, informou o IRGC.

O portal Al Mayadeen, associado ao Hezbollah, sugeriu que Israel esteve envolvido na morte de Haniyeh, embora representantes israelenses ainda não tenham se manifestado sobre o incidente.

Quem é Ismail Haniyeh? Ismail Haniyeh, que liderava o Hamas, estava no Irã para a posse do novo presidente iraniano. Em abril, três de seus filhos foram mortos em um ataque aéreo, mas Haniyeh se recusou a libertar reféns e permaneceu no poder. Sua irmã também foi eliminada no mês anterior. A residência de Haniyeh em Gaza foi atingida por um ataque aéreo israelense em novembro, e ele normalmente residia no Catar, enquanto sua propriedade em Gaza servia como local de reuniões do Hamas.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br