17.3 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaAvião clonado utilizado no tráfico de drogas está em Pará de Minas;...

Avião clonado utilizado no tráfico de drogas está em Pará de Minas; Proprietário se pronuncia

Um avião clonado que foi usado por traficantes de drogas foi apreendido em Rio Verde, Goiás, após um pouso de emergência na última quinta-feira (1º). O avião original está guardado em um hangar em Pará de Minas, no interior de Minas Gerais.

O proprietário do avião verdadeiro, Augusto Bello, fez um esclarecimento nas redes sociais sobre o incidente. Ele explicou que o prefixo usado no avião apreendido era uma cópia do seu. “Infelizmente, o prefixo clonado estava associado ao meu avião. Quero deixar claro que não tenho nenhuma relação com o caso e que meu nome está sendo erroneamente vinculado ao incidente”, afirmou Augusto.

Contexto do Caso em Goiás

De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Verde, o piloto da aeronave está envolvido em tráfico internacional de drogas e foi preso em flagrante por receptação e por comprometer a segurança do transporte aéreo. A Polícia Federal revelou que o piloto já enfrenta acusações de tráfico internacional de drogas na Bolívia.

O piloto fez um pouso forçado em uma plantação de milho, e ao chegar, a equipe de segurança encontrou o piloto e o copiloto tentando fugir. Após uma perseguição de cerca de 3 km, os guardas conseguiram capturar o piloto. Ele informou que havia decolado de uma fazenda entre Jataí e Rio Verde, com destino ao Pará, e que receberia R$ 2 mil pelo transporte.

Na inspeção da aeronave, foram encontrados cinco galões de combustível, colchões, mochilas com roupas, água e comida.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br