20.2 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaHomem suspeito de estupro de irmãs é detido pela Polícia Civil em...

Homem suspeito de estupro de irmãs é detido pela Polícia Civil em Uberlândia

As investigações tiveram início após uma denúncia do pai das crianças, ao notar sinais de automutilação na filha mais velha, de 12 anos.

Na quinta-feira (21/3), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou a prisão de um homem, de 52 anos, mediante mandado de prisão preventiva emitido por suspeita de estupro de duas crianças. O indivíduo, que trabalha como agricultor, foi detido em sua residência, localizada no bairro Morada Nova, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Segundo a delegada Lia Valechi, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), as investigações tiveram início após uma denúncia do pai das crianças, ao notar sinais de automutilação na filha mais velha, de 12 anos. A companheira dele, madrasta das crianças, conversou com a menina, que revelou ter sido vítima de abuso por parte de um vizinho. Posteriormente, a irmã mais nova, de 8 anos, também relatou ter sofrido o mesmo crime.

Durante as investigações, a equipe da Deam descobriu que a vítima de 12 anos teria sido abusada desde os 10 anos de idade. Os abusos teriam ocorrido entre os anos de 2021 e 2023.

Ambas as crianças receberam atendimento médico e estão sob os cuidados do pai biológico, após a PCMG solicitar uma medida protetiva contra a mãe das meninas, devido às agressões sofridas por elas por parte da mulher.

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br