22.4 C
Belo Horizonte
InícioEsporteTorcedores da Máfia Azul são condenados a mais de 100 anos de...

Torcedores da Máfia Azul são condenados a mais de 100 anos de prisão por ataque que matou atleticano em BH

O 2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte condenou, na quinta-feira (8), dois integrantes da torcida organizada Máfia Azul, do Cruzeiro, pelo assassinato de um torcedor do Atlético Mineiro e pela tentativa de homicídio de outros nove em um ataque brutal ocorrido em novembro de 2021. Samuel Paixão de Souza foi condenado a 67 anos de prisão, enquanto Riquelme Enderson Ribeiro da Silva, que era menor de idade à época do crime, recebeu uma pena de 50 anos.

O ataque aconteceu na noite de 28 de novembro de 2021, após uma partida entre Atlético e Fluminense no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Integrantes da Máfia Azul emboscaram um ônibus que transportava torcedores do Atlético na Rua Desembargador Reis Alves, no bairro Novo das Indústrias, Barreiro. Os criminosos, a bordo de um Chevrolet Blazer, interceptaram o coletivo e lançaram pedras, foguetes, pedaços de pau e barras de ferro contra ele. Eles bloquearam as portas do ônibus, impedindo a fuga dos passageiros.

Mateus de Freitas Ferreira, uma das vítimas, foi levado em estado grave para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos. Outros nove passageiros, com idades entre 19 e 50 anos, ficaram feridos e foram socorridos em unidades de saúde.

Outros quatro membros da Máfia Azul também foram denunciados pelo Ministério Público. Gustavo Luiz da Silva e Walker Marcelino Gouveia Lopes já foram condenados em maio de 2023, recebendo penas de 61 e 46 anos, respectivamente. O julgamento de Luiz Gustavo da Silva Veloso e Pedro Henrique Coimbra Braga foi desmembrado e remarcado para 24 de outubro.

As condenações representam um passo significativo na responsabilização pelos crimes cometidos por torcidas organizadas em Belo Horizonte.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br