19.1 C
Belo Horizonte
InícioEsporteCruzeiro enfrenta clássico contra Atlético com sete jogadores pendurados e arbitragem definida

Cruzeiro enfrenta clássico contra Atlético com sete jogadores pendurados e arbitragem definida

O Cruzeiro chega ao clássico contra o Atlético neste sábado (10 de agosto) com a preocupação de ter sete jogadores pendurados, dos quais três são prováveis titulares. A partida, válida pela 22ª rodada do Brasileirão, será realizada no Mineirão às 21h30, com a Raposa como mandante e torcida única.

Entre os pendurados estão o lateral Willian, o volante Lucas Romero e o meia Matheus Pereira, que devem começar jogando. Além deles, o lateral Kaiki, o volante Ramiro, o meia Vitinho e o atacante Rafa Silva, que recentemente voltou de lesão, também acumulam dois cartões amarelos.

Se qualquer um desses atletas receber um cartão durante o clássico, desfalcará o time na próxima partida contra o Vitória, no dia 19 de agosto, em Salvador. Antes disso, o Cruzeiro ainda enfrentará o Boca Juniors na quinta-feira (15), em jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana na Bombonera, Argentina.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que Raphael Claus, árbitro do quadro da FIFA e considerado um dos melhores do país, será o responsável pela arbitragem do clássico. Claus, que recentemente apitou a final da Copa América entre Argentina e Colômbia, tem experiência em jogos decisivos e já comandou partidas de ambos os times nesta temporada.

A expectativa para o clássico é alta, com 55 mil ingressos já vendidos, restando pouco mais de seis mil à disposição. O Cruzeiro, que busca quebrar o recorde de público do ‘novo Mineirão’, estabelecido na final do Estadual em abril, espera um estádio lotado para apoiar a equipe.

A partida, marcada por tensão e rivalidade, será crucial para as pretensões do Cruzeiro em se manter entre os primeiros colocados do Brasileirão.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br