29.7 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaFamília de Uberlândia é encontrada morta com suspeita de intoxicação por gás

Família de Uberlândia é encontrada morta com suspeita de intoxicação por gás

Quatro membros de uma família foram encontrados mortos em um apartamento em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, no início da noite de domingo (11), com suspeita de intoxicação por monóxido de carbono. As vítimas, um casal de 33 e 36 anos e dois filhos de 9 e 14 anos, foram encontradas sem sinais de vida pelos bombeiros, acionados às 18h35.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita inicial é de que a intoxicação tenha sido causada por um vazamento de gás proveniente de um aquecedor recém-instalado no apartamento localizado no bairro Aclimação. O pai da moradora, que acionou os bombeiros, relatou que toda a família estava desacordada no momento da descoberta.

Além das vítimas fatais, dois outros familiares, de 32 e 63 anos, apresentaram mal-estar ao tentar ventilação do local e foram levados para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Tibery, mas encontram-se estáveis, com sintomas leves como dores de cabeça.

A perícia da Polícia Civil ainda investigará a causa exata das mortes. Casos semelhantes de intoxicação por monóxido de carbono têm ocorrido no Brasil recentemente. Em 1º de janeiro de 2024, quatro jovens morreram em um carro em Balneário Camboriú devido a vazamento de gás relacionado a modificações no escapamento do veículo. Em abril, um casal de empresários em Cajati (SP) morreu asfixiado dentro de um carro ligado, e em junho de 2023, um casal foi encontrado morto em um chalé em Monte Verde (MG), também por intoxicação por gás devido ao uso inadequado de uma lareira.

Esses incidentes destacam os riscos associados ao manuseio e instalação de equipamentos que utilizam gás, enfatizando a importância de cuidados e verificações adequadas para evitar tragédias semelhantes.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br