16.5 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaBelo Horizonte - Operação mira supermercados que vendiam produtos roubados e vencidos

Belo Horizonte – Operação mira supermercados que vendiam produtos roubados e vencidos

Uma operação da Polícia Civil em Belo Horizonte, realizada na última terça-feira (13 de agosto), desmantelou uma associação criminosa ligada a dois supermercados que vendiam produtos roubados e vencidos. O empresário de 30 anos, proprietário dos estabelecimentos, foi preso preventivamente. A investigação revelou que o grupo cometia estelionato, falsificação de documentos públicos e sonegação fiscal.

A polícia descobriu que o empresário utilizava “laranjas” para abrir empresas e fraudar documentos públicos, com o objetivo de sonegar impostos. Durante a operação, foram encontrados 10 CNPJ’s registrados em um único endereço e uma carga de café roubado pertencente a uma grande rede de supermercados.

Além dos produtos roubados, alimentos impróprios para consumo foram localizados nos supermercados. A Vigilância Sanitária de Belo Horizonte foi acionada para fiscalizar e descartar os produtos vencidos, e a Cemig foi chamada após a descoberta de furto de energia elétrica nos estabelecimentos.

Outro crime identificado envolvia o uso de documentos de candidatos a vagas de emprego nos supermercados para aplicar golpes. O empresário entrevistava pessoas e, em posse dos documentos dos candidatos, usava os dados para praticar fraudes.

Durante a operação, uma mulher de 48 anos também foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, mas responderá ao crime em liberdade após pagamento de fiança.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br