29.9 C
Belo Horizonte
InícioBrasil & MundoOpositor de Maduro, Williams Dávila, em estado grave após prisão na Venezuela

Opositor de Maduro, Williams Dávila, em estado grave após prisão na Venezuela

O deputado venezuelano Williams Dávila, de 73 anos, encontra-se em estado grave no Hospital das Clínicas de Caracas, conforme relatou seu filho, William Dávila Valeri, nesta quarta-feira (14). O político, que é um crítico do governo de Nicolás Maduro, foi preso na semana passada durante uma manifestação em Caracas.

De acordo com Valeri, seu pai apresenta febre alta, desidratação profunda e uma infecção urinária severa, que evoluiu para uma prostatite aguda com risco de septicemia. Dávila, que foi submetido a uma cirurgia para substituição valvular aórtica em novembro passado e possui dois stents, está sob custódia do Sebin (Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional) e ainda não teve acesso à visita de familiares.

A organização Defiende Venezuela denunciou que Dávila foi “levado à força” durante uma vigília em apoio à libertação de presos políticos. A Defiende Venezuela também ressaltou que, apesar de Dávila ser beneficiário de uma medida cautelar devido à sua condição de saúde, ele não recebeu os cuidados médicos adequados.

O caso de Williams Dávila gerou preocupações internacionais sobre a situação dos opositores políticos na Venezuela e o tratamento a presos políticos sob o regime de Maduro. As autoridades ainda não se pronunciaram oficialmente sobre a condição do deputado ou sobre as alegações de seu tratamento.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br