35 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaDuas irmãs idosas morrem esmagadas por elevador em residência de Uberaba

Duas irmãs idosas morrem esmagadas por elevador em residência de Uberaba

Duas irmãs idosas, de 79 e 85 anos, morreram tragicamente na tarde de quinta-feira (15/8) após serem esmagadas por um elevador em uma residência de dois andares, localizada em Uberaba, no Triângulo Mineiro. As vítimas estavam visitando uma amiga de 85 anos, dona da casa onde o acidente ocorreu.

De acordo com o registro policial, o acidente aconteceu quando as irmãs apertaram o botão do elevador para subir ao segundo andar. Um suposto problema técnico fez com que a porta do elevador se abrisse antes que a cabine tivesse chegado ao térreo. Sem perceber a ausência do elevador, as vítimas entraram no espaço vazio e, em seguida, foram atingidas e esmagadas pela cabine quando o elevador desceu.

Equipes médicas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamadas ao local, mas constataram os óbitos das irmãs. O 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) também participou do resgate, confirmando a gravidade do incidente.

Testemunhas informaram à polícia que as idosas chegaram à residência para visitar a amiga. Após uma breve conversa, a anfitriã sugeriu que elas subissem ao andar superior usando o elevador. Preocupada com a demora das visitantes, a dona da casa tentou chamá-las, sem sucesso.

Desesperada, a anfitriã contatou uma empresa de manutenção de elevadores, acreditando que as amigas pudessem estar presas. Quando o técnico chegou ao local, encontrou as duas irmãs inconscientes no fosso do elevador.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga o caso, e mais informações estão sendo aguardadas.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br