20.3 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaAcusado de matar peão de rodeios com 32 facadas é condenado a...

Acusado de matar peão de rodeios com 32 facadas é condenado a 15 anos de prisão em MG

Elton Alex dos Santos, acusado de matar o peão de rodeios Luan Lucas de Lima, foi condenado nesta sexta-feira (16) a 15 anos de prisão em regime fechado. O crime aconteceu em outubro do ano passado no distrito de Juréia, em Monte Belo, Minas Gerais.

Luan, de 25 anos, foi assassinado com 32 facadas após uma discussão em um bar. Após o ataque, o corpo da vítima foi arrastado e jogado em um rio, sendo encontrado um dia depois, a 200 metros do local onde havia sido jogado.

Durante o julgamento, os jurados reconheceram que o crime foi cometido com violência extrema e de forma cruel, dificultando a defesa da vítima. No entanto, a tese da defesa de que Elton agiu sob violenta emoção foi acolhida, o que afastou a acusação de motivo fútil. A defesa já anunciou que irá recorrer da sentença.

Elton Alex dos Santos cumprirá a pena no Presídio de Guaranésia, onde já estava preso aguardando julgamento. Outro homem, de 37 anos, também é suspeito de participação no homicídio, mas seu processo foi desmembrado, e a Justiça decidiu que ele não teve envolvimento direto no crime. O Ministério Público recorreu, e ambos os processos tramitam separadamente.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br