21.9 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaVereador e homem são mortos a tiros em Ervália, MG; Suspeito de...

Vereador e homem são mortos a tiros em Ervália, MG; Suspeito de 20 anos é preso

Na manhã desta terça-feira (20), o vereador Ilso Justino dos Santos, de 47 anos, conhecido como ‘Buiu do Posto’, e um homem de 39 anos foram assassinados a tiros em uma casa no Bairro Pedreira, em Ervália, na Zona da Mata de Minas Gerais. O suspeito, um jovem de 20 anos, foi preso após tentativa de fuga.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito invadiu o imóvel na Rua Laureano Martins de Freitas e disparou seis vezes. Cinco dos tiros atingiram Cláudio Martins de Freitas, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O sexto disparo matou o vereador, que morreu no local. Ilso Justino dos Santos era filiado ao Partido Podemos e concorria à reeleição, mas a Polícia Civil descarta, inicialmente, motivação política para o crime.

Touca, revólver e drogas foram apreendidos na casa do suspeito de matar o vereador Ilso Justino dos Santos, em Ervália — Foto: Polícia Militar/DivulgaçãoDe acordo com o delegado Eduardo Freitas, o assassinato teria sido provocado por uma desavença pessoal entre o suspeito e Cláudio Martins. Na casa do jovem foram encontradas substâncias análogas a maconha e crack, além de dinheiro e uma arma compatível com a utilizada no crime. O delegado afirmou que todas as hipóteses estão sendo investigadas.

A Câmara Municipal de Ervália manifestou pesar pela morte do vereador, destacando sua dedicação ao serviço público e decretou luto oficial de três dias. A mãe de uma das vítimas, que estava no banheiro no momento do ataque, relatou que o atirador usava touca e fugiu ao pular o muro da casa.

O crime chocou a comunidade e será alvo de uma investigação minuciosa para esclarecer os motivos e responsabilidades.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br