20.8 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaOURO PRETO - Preso na Colômbia, suspeito de furto na Igreja do...

OURO PRETO – Preso na Colômbia, suspeito de furto na Igreja do Pilar será extraditado

Comunicado foi feito ao MPMG pela Interpol. Dos quatro denunciados apenas uma mulher segue foragida. Ela é procurada por forças de segurança nacionais e internacionais

William Cardona Silva, denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pelo furto de um terço de ouro na Igreja do Pilar, em Ouro Preto, foi preso em Bogotá, na Colômbia. O furto ocorreu no dia 10 de novembro de 2023, quando Cardona e outros cúmplices invadiram o museu de arte sacra da igreja e roubaram o valioso artefato.

A prisão de Cardona, comunicada ao MPMG pela Interpol, ocorreu na terça-feira (20/08). Segundo o promotor de Justiça Marcos Paulo de Souza Miranda, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais (Caocrim), o MPMG solicitará a extradição de Cardona para o Brasil, onde ele enfrenta outros processos, incluindo um furto milionário em uma joalheria em Boa Vista, Roraima.

Cardona, que estava sob alerta vermelho da Interpol desde 30 de maio de 2024, foi detido no bairro “La Pepita” em Bogotá, após um plano de solicitação de antecedentes e cadastro de pessoas. A operação também levou à prisão de Ingrid Lorena Ceron Rincon e Miller Daniel Hortua Laverde, enquanto Carol Viviana Pineda Rojas, a quarta integrante da quadrilha, continua foragida e é procurada por forças de segurança nacionais e internacionais.

O furto na Igreja do Pilar foi realizado com o uso de ferramentas, e o grupo agiu de forma coordenada para acessar o museu e roubar o terço de ouro do Rosário Beneditino. As investigações continuam em busca de Carol Viviana Pineda e na preparação para a extradição de William Cardona.

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br