32.5 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaSuspeito de furto a banco é capturado em operação da PCMG em...

Suspeito de furto a banco é capturado em operação da PCMG em Contagem

Na terça-feira (20), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 46 anos em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, durante uma operação em resposta ao furto de uma agência bancária em Perdões. O suspeito, que já tinha um mandado de prisão preventiva, enfrenta acusações de furto qualificado, arrombamento, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa.

O furto ocorreu na madrugada de 15 de agosto, quando dois indivíduos arrombaram a parede lateral da agência bancária em Perdões e acessaram o refeitório. Após desativar o alarme e quebrar um cofre, eles roubaram aproximadamente R$ 7 mil. Câmeras de segurança registraram os suspeitos usando capuzes, máscaras e luvas, e um deles tentou ofuscar a câmera com uma lanterna. 

As investigações, conduzidas pelas delegacias de Perdões, Lavras e pela Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio (Puma), identificaram o suspeito e sua localização. Descobriu-se que o veículo usado no crime tinha placas clonadas e havia sido furtado. A Polícia Civil obteve mandado de busca e apreensão e deflagrou a operação, que envolveu policiais civis das delegacias de Perdões, Lavras, Santo Antônio do Amparo e da Puma.

O suspeito foi encontrado e preso em sua residência, onde a polícia apreendeu celulares, ferramentas utilizadas no crime, um bloqueador de sinal, uma manta térmica e outros materiais investigativos. O veículo usado no furto foi localizado nas proximidades, e no porta-malas foram encontrados vestes, luvas, máscaras e ferramentas relacionadas ao arrombamento. A perícia técnica coletou material biológico e impressões digitais para identificar outros possíveis envolvidos. O investigado foi encaminhado ao sistema prisional e aguarda o processo judicial.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br