20.2 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaCriminosos de facção ligada ao Comando Vermelho são presos na Grande BH

Criminosos de facção ligada ao Comando Vermelho são presos na Grande BH

Na manhã desta segunda-feira (26), uma operação do Batalhão ROTAM da Polícia Militar de Minas Gerais resultou na prisão de dois indivíduos ligados à facção criminosa FTO (Família Teófilo Otoni), filiada ao Comando Vermelho. A ação foi realizada no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Entre os presos, está Samuel Soares Miranda, conhecido como ‘Poninha’, de 24 anos. Ele é apontado como o 03 da facção FTO. Além dele, Carlos Henrique Soares dos Santos, de 18 anos, também conhecido como 2k, foi detido. Ambos estavam residindo em Betim há cerca de um mês.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, a polícia encontrou drogas e armas de fogo. O sargento Erástones, responsável pela operação, explicou que a missão visava capturar líderes da facção. “Fomos designados a cumprir um mandado de busca e apreensão na casa do indivíduo, apontado como um dos líderes da facção criminosa. Na localidade, também encontramos um outro indivíduo vinculado a diversos homicídios em Teófilo Otoni e que também é faccionado”, detalhou o sargento.

A PM acredita que os criminosos se deslocaram de Teófilo Otoni para Betim e cidades vizinhas para escapar da ação policial e de rivais. “Eles têm parentes em Betim e em outras cidades próximas e estariam aqui para se afastar das investigações e de inimigos ligados ao tráfico”, afirmou o sargento.

A operação segue em andamento com as investigações sobre possíveis ramificações da facção na região.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br