20.2 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaPolícia Civil desmantela esquema de tráfico e entrada de celulares em presídio...

Polícia Civil desmantela esquema de tráfico e entrada de celulares em presídio de Sete Lagoas

Em uma operação realizada nesta quinta-feira (29), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desarticulou um esquema de tráfico de drogas e introdução de celulares no Presídio Promotor José Costa, em Sete Lagoas. A ação, batizada de “Back Stage”, envolveu 50 policiais civis e três policiais penais, culminando na prisão de três pessoas em flagrante.

As investigações, que duraram meses, revelaram que detentos utilizavam celulares para coordenar atividades criminosas tanto dentro quanto fora da unidade prisional. Eles recrutavam familiares e companheiras para introduzir drogas e aparelhos eletrônicos no presídio. As substâncias ilícitas eram embaladas de forma disfarçada, em recipientes que imitavam luvas de alta tensão, dificultando a detecção por scanners e aparelhos de raio-x.

Durante a operação, a PCMG cumpriu nove mandados de busca e apreensão nas casas de suspeitos, incluindo fornecedores de drogas e intermediários, além de um ex-policial penal que fazia parte da organização. Também foram realizados mandados relacionados a dois homicídios sob investigação.

Além das prisões, a polícia apreendeu uma quantidade significativa de drogas, como maconha, haxixe e crack, além de celulares prontos para serem entregues aos detentos. Outros aparelhos utilizados pelos investigados para coordenar as atividades ilícitas também foram confiscados.

A operação “Back Stage” representa mais um passo no combate ao tráfico de drogas e à corrupção dentro do sistema prisional mineiro, reforçando o compromisso das autoridades em garantir a segurança e a legalidade nas unidades penitenciárias do estado. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br