17.3 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaHomem é indiciado por matar jovem após recusa de relacionamento em BH

Homem é indiciado por matar jovem após recusa de relacionamento em BH

Um homem de 22 anos foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por perseguir e assassinar uma jovem da mesma idade após ela recusar ter um relacionamento com ele. O crime ocorreu no bairro Goiânia, região Nordeste de Belo Horizonte. De acordo com a investigação, o homem passou a seguir e ameaçar a vítima depois de ela negar suas investidas, culminando no assassinato a tiros.

Os dois se conheceram em janeiro deste ano, quando começaram a trocar mensagens. No entanto, após o jovem tentar uma aproximação mais íntima e receber uma negativa, ele iniciou uma perseguição, enviando mensagens pedindo desculpas e demonstrando uma obsessão crescente. A mulher decidiu cortar o contato, mas o agressor passou a segui-la e ameaçá-la.

No dia 1º de fevereiro, o suspeito alegou falsamente que a vítima havia furtado um relógio de sua casa. Ele usou essa mentira como pretexto para atrair um comparsa, que o acompanhou de moto até o local onde a jovem estava. Ao encontrá-la, ele desceu do veículo e disparou sete tiros, atingindo principalmente o rosto e o tórax da vítima.

A delegada Mônica Carlos, do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), explicou que o furto foi inventado como um álibi, sendo a real motivação do crime a recusa da mulher em se relacionar com o suspeito. O homem foi preso em agosto, seis meses após o crime, após uma operação policial. As investigações foram conduzidas pela 4ª Delegacia Especializada de Homicídios Leste.


 

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br