21.9 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaOperação em BH prende cinco condenados por estupro de crianças; quatro tinham...

Operação em BH prende cinco condenados por estupro de crianças; quatro tinham vínculo com as vítimas

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu cinco homens condenados por estupro de vulneráveis durante uma operação em Belo Horizonte, conforme anunciado nesta quarta-feira (4). Todos os acusados cometeram crimes sexuais contra crianças, sendo que quatro deles tinham algum vínculo familiar com as vítimas. As penas, somadas, ultrapassam 100 anos de prisão.

Entre os casos, dois envolvem homens que abusaram de suas sobrinhas. Um homem de 36 anos foi condenado a 13 anos e 6 meses de prisão por ter abusado de sua sobrinha em 2021, enquanto o outro, de 45 anos, foi condenado a 16 anos e 8 meses por abusar da sobrinha de apenas 6 anos, em 2014. Ambos os crimes ocorreram nas residências dos agressores, quando as vítimas estavam dormindo.

O delegado Diego Lopes, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), ressaltou que esses casos refletem a realidade de muitos crimes de estupro de vulneráveis, onde o agressor está na esfera de confiança da criança e da família.

Outro acusado preso foi um homem de 63 anos, em situação de rua, que possui vários registros de importunação sexual. Em 2022, ele apalpou o bumbum de uma menina de 8 anos no centro de Belo Horizonte. O pai da criança testemunhou o crime, e o homem foi preso, mas posteriormente liberado. Ele foi condenado a 14 anos de prisão.

Em outro caso, um homem de 52 anos abusou de seu enteado de 10 anos em 2015, na região do Barreiro. A mãe flagrou o crime e o agressor fugiu, mas foi localizado e preso nesta terça-feira (3). Ele foi condenado a 20 anos de prisão.

Por fim, um homem de 70 anos foi condenado a 14 anos de prisão por abusar sexualmente de sua sobrinha de 9 anos. O caso foi denunciado em 2017, quando a vítima contou os abusos a uma professora.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br