21.9 C
Belo Horizonte
InícioBrasil & MundoBolsonaro critica Pacheco e o acusa de ser “uma vergonha” em todos...

Bolsonaro critica Pacheco e o acusa de ser “uma vergonha” em todos os aspectos

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) lançou fortes críticas ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), chamando-o de “uma vergonha em todos os aspectos”. As declarações foram feitas nesta quinta-feira (5) após um comício de Bruno Engler (PL), candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (MG).

Bolsonaro criticou Pacheco principalmente por não ter aberto um processo contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que ordenou o bloqueio da rede social X no Brasil. O ex-presidente alegou que a falta de ação por parte de Pacheco demonstra uma falta de compromisso com a liberdade e a independência dos poderes.

“É uma vergonha falar em independência onde o povo não tem liberdade. Se alguém achar que estou mentindo, reclame no X. É uma pessoa autoritária que está aí”, disse Bolsonaro. Ele também afirmou que o movimento de impeachment contra Moraes não deve contar com o apoio de Pacheco, que, segundo ele, está mais preocupado com seus próprios interesses do que com os do país.

Bolsonaro enfatizou a necessidade de pressão popular sobre o Congresso para resolver questões como a liberdade de expressão e a autonomia dos poderes. “Não pode uma pessoa de um poder tripudiar em cima de todo mundo. Se resolver prender amanhã quem quer que seja, ele prende. Isso é democracia? Não é”, concluiu o ex-presidente.


 

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br