21 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaOperação "Reação em Cadeia" prende membros de organização criminosa em Lagoa da...

Operação “Reação em Cadeia” prende membros de organização criminosa em Lagoa da Prata e outras cidades de Minas Gerais

Na manhã desta terça-feira (10), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Polícia Civil (PCMG) deflagraram a operação “Reação em Cadeia”, com o objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão nas cidades de Lagoa da Prata, Formiga, Belo Horizonte e Francisco Sá. A operação faz parte de uma investigação iniciada em janeiro deste ano, que identificou uma organização criminosa envolvida em três roubos com restrição de liberdade das vítimas.

Os crimes ocorreram em Lagoa da Prata nos dias 25 de janeiro, 22 de fevereiro e 13 de março. Segundo as autoridades, os roubos foram coordenados por presos da Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, que comandavam as ações em tempo real. As vítimas eram atraídas por negociações falsas de bens valiosos, como máquinas pesadas e aviões, realizadas pelos detentos, que se passavam por empresários.

O promotor de Justiça Pedro Henrique Pereira Correa explicou que a ação criminosa gerou uma “reação em cadeia” dos órgãos de segurança. A Polícia Militar realizou prisões em flagrante, enquanto a Polícia Civil conduziu uma investigação detalhada, culminando na identificação de toda a organização criminosa. O Ministério Público, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Lagoa da Prata e com apoio do Gaeco Divinópolis, foi fundamental na coleta de provas.

Durante a operação, foram apreendidos uma arma de fogo, munições, celulares utilizados pelos presos para coordenar os crimes, e parte dos bens roubados das vítimas. Além das prisões e apreensões, outras medidas cautelares foram impostas pelo Poder Judiciário.

A operação reafirma o compromisso das autoridades em combater o crime organizado no estado.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br