25.4 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaOperação policial em Ribeirão das Neves deixa dois mortos e dois presos

Operação policial em Ribeirão das Neves deixa dois mortos e dois presos

Uma operação da Polícia Militar (PM) em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, terminou com dois suspeitos mortos e outros dois presos na madrugada desta quinta-feira (12), no bairro Jardim de Alá, na área de Justinópolis. A ação foi motivada por denúncias da população, que relatavam intenso movimento do tráfico de drogas na localidade, onde criminosos chegavam a fechar ruas para manter o controle do território.

A operação foi coordenada pelo Batalhão de Choque da PM, que cercou a região da avenida Ouro Verde, conhecida como ponto de venda de drogas. Ao se depararem com quatro suspeitos no local, os policiais tentaram realizar abordagens, mas os indivíduos fugiram subindo em telhados das residências.

Dois dos suspeitos foram presos sem resistir, porém, segundo a Polícia Militar, outros dois estavam armados e não obedeceram às ordens para largar as armas. Diante da situação, os policiais alegaram ter agido em legítima defesa, resultando em disparos contra os dois homens. Ambos foram socorridos e levados para a UPA Justinópolis, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Durante a operação, foram apreendidas uma pistola calibre .40 e um revólver calibre .38, além de uma quantidade significativa de drogas: 180 pedras de crack, 63 buchas e 13 porções de maconha, 22 pinos de cocaína e R$ 120 em dinheiro.

A região de Justinópolis, alvo frequente de ações policiais devido ao tráfico de drogas, segue sob monitoramento das forças de segurança, que buscam combater a criminalidade local. A Polícia Militar reforça que operações como essa são essenciais para desarticular quadrilhas e reduzir a violência nos bairros periféricos da Grande Belo Horizonte.


 

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br