21 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaEsmeraldas - Traficantes de alta periculosidade morrem em confronto com a PM

Esmeraldas – Traficantes de alta periculosidade morrem em confronto com a PM

Na madrugada deste sábado (14), Patrick Lopes da Silva, conhecido como “TK”, e Daniel Henrique Silva Santos, o “Miquinho”, dois dos traficantes mais procurados da Grande Belo Horizonte, morreram em confronto com a Polícia Militar em Esmeraldas, na Região Metropolitana de BH. Os criminosos controlavam o tráfico de drogas nas vilas da Paz e Joanna D’Arc, em Contagem, e eram ligados à facção Terceiro Comando Puro (TCP), do Rio de Janeiro.

A operação foi realizada pelo Grupo Especializado de Resposta Rápida (GER), do 2º Batalhão de Policiamento Especializado (BPE) da PM, após uma denúncia anônima que indicou o paradeiro dos traficantes em uma casa na Alameda Papoulas, no bairro Cidade Jardim. Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram. TK e Miquinho foram baleados, socorridos à UPA de Nova Contagem, mas não resistiram aos ferimentos.

Com os criminosos, a polícia apreendeu uma pistola calibre .40 e outra 380. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).

TK e Miquinho eram considerados líderes perigosos, responsáveis por uma violenta guerra de facções que deixou várias vítimas nas vilas sob seu domínio. Ambos possuíam uma longa ficha criminal. TK, que já havia sido preso 39 vezes, respondia por 12 processos de tráfico de drogas e quatro homicídios. Miquinho, com 31 prisões, tinha registros por homicídio, tráfico e posse ilegal de armas.

A ligação deles com o TCP era tão forte que chegaram a ser homenageados em uma música por um rapper do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.

Devido às mortes, a PM intensificou o policiamento nas vilas da Paz e Joanna D’Arc, temendo represálias por parte do tráfico.


 

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br