29.6 C
Belo Horizonte
InícioBrasil & MundoMT — Candidata a vereadora e irmã são mortas após sequestro

MT — Candidata a vereadora e irmã são mortas após sequestro

A pequena cidade de Porto Esperidião, a 323 km de Cuiabá, está em choque após o brutal assassinato da candidata a vereadora Rayane Alves Porto, de 25 anos, e sua irmã, Rithiele Alves Porto, de 28 anos. As vítimas foram encontradas mortas pela Polícia Militar na manhã deste sábado (14), após um sequestro ocorrido no final do tradicional festival de pesca local.

Segundo o boletim de ocorrência, Rayane e Rithiele, junto com outros dois jovens, foram sequestradas por um grupo de nove pessoas, composto por sete homens e duas mulheres. O grupo atacou as vítimas ao saírem do evento, levando-as para uma residência no centro da cidade onde foram severamente torturadas. A situação foi descoberta quando um dos jovens sequestrados conseguiu escapar e informar a Polícia Militar.

Por volta das 4h da manhã, o jovem ferido chegou a uma unidade policial com lesões de arma branca e parte do corpo mutilada. Ele foi socorrido e está fora de perigo. No local do crime, a polícia encontrou Rayane e Rithiele já sem vida, com sinais evidentes de tortura e mutilação. O sobrevivente relatou que os sequestradores se identificaram como membros de uma facção criminosa e exigiram dinheiro, ameaçando matar todos.

Rayane Alves Porto, candidata pelo Republicanos e proprietária do Circo Rayane, que promovia arte e cultura para crianças, teve sua campanha abruptamente interrompida pela tragédia. O candidato à prefeitura Herculis Albertini Venturelli (PSD), aliado do Republicanos, expressou profunda tristeza pela perda, anunciando a suspensão das atividades políticas em respeito às vítimas.

As autoridades continuam as buscas para prender os responsáveis e esclarecer os motivos por trás desse crime brutal.


 

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br