25.4 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaExplosivos usados em ataque a carro-forte em SP são encontrados no Sul...

Explosivos usados em ataque a carro-forte em SP são encontrados no Sul de Minas Gerais

Explosivos que podem ter sido utilizados no ataque a um carro-forte no interior de São Paulo foram localizados na última sexta-feira (13) em uma operação policial no Sul de Minas Gerais. A ação conjunta das polícias civis de Minas e São Paulo encontrou o material nas cidades de Arceburgo e Guaranésia, próximas à divisa entre os dois estados.

Os investigadores apreenderam dois veículos blindados, um deles adaptado para receber um fuzil calibre .50, capaz de perfurar tanques e aeronaves. Os materiais explosivos, que incluíam nove conjuntos de espoleta Pavel e pacotes de emulsão encartuchada (dinamite), foram recolhidos por uma equipe especializada em explosivos da polícia paulista.

O ataque ocorreu no dia 9 de setembro, quando criminosos do “Novo Cangaço” explodiram um carro-forte na rodovia Cândido Portinari (SP-334), entre Batatais e Restinga, interior de São Paulo. O bando fortemente armado não conseguiu levar o dinheiro, mas deixou ao menos cinco feridos, incluindo um policial. O veículo, pertencente à empresa de transporte de valores Protege, foi incendiado durante o assalto.

Até o momento, ninguém foi preso. As polícias de Minas e São Paulo continuam trabalhando de forma coordenada para avançar nas investigações e localizar os responsáveis pelo ataque.

A Protege emitiu uma nota confirmando o ataque e elogiando o trabalho das forças de segurança no enfrentamento do crime. “Estamos totalmente comprometidos em colaborar com as autoridades nas investigações”, afirmou a empresa.


 

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br