28.4 C
Belo Horizonte
InícioPolíticaELEIÇÕES 2024Justiça reverte decisão e declara candidato inelegível após prisão por tráfico de...

Justiça reverte decisão e declara candidato inelegível após prisão por tráfico de drogas

O desembargador Maurício Pinto Ferreira revogou, nesta quarta-feira (18), a liminar que permitia a candidatura de Netinho (PP) à Prefeitura de São José da Varginha, em Minas Gerais. O candidato, condenado por tráfico de drogas, foi declarado inelegível após decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).

Netinho havia sido preso em 2015 pela Polícia Federal, quando foi flagrado transportando seis toneladas de maconha. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) apontou Netinho como líder da operação, o que resultou em sua condenação por crime contra a saúde pública.

A candidatura havia sido autorizada temporariamente por decisão anterior do próprio desembargador Ferreira, mas foi contestada pelo Ministério Público Eleitoral. Agora, com a nova decisão, o registro da candidatura de Netinho será reavaliado pela Justiça Eleitoral.

A defesa do candidato argumentou que a condenação seria nula, alegando que as provas eram baseadas em depoimentos informais e denúncias anônimas. No entanto, o desembargador reafirmou que as provas foram produzidas de forma legítima, sob o crivo do contraditório.

Com essa decisão, Netinho continua inelegível por oito anos. O TRE-MG ainda não se pronunciou sobre a data de um possível julgamento.


 

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br