24.3 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaCandidato a vereador é suspeito de integrar esquema de migração ilegal para...

Candidato a vereador é suspeito de integrar esquema de migração ilegal para os EUA em MG

Um candidato a vereador está entre os suspeitos investigados pela Polícia Federal (PF) em uma operação deflagrada nesta quinta-feira (19), em Governador Valadares e Ipanema, no Vale do Rio Doce, Minas Gerais. A ação, batizada de “Expedition”, mira uma quadrilha envolvida no contrabando de pessoas, que teria facilitado a migração ilegal de mais de 70 brasileiros para os Estados Unidos.

As investigações tiveram início após a PF encontrar indícios do esquema durante uma operação contra o tráfico de drogas. Segundo os agentes, o candidato a vereador teria atuado como captador de brasileiros interessados em migrar ilegalmente, colaborando com um suspeito de Governador Valadares.

A 2ª Vara Federal de Governador Valadares expediu dois mandados de prisão preventiva, oito de busca e apreensão, além do sequestro de bens e valores até o limite de R$ 8,6 milhões. As medidas estão sendo cumpridas em Governador Valadares e Ipanema, e o candidato a vereador é um dos alvos dos mandados de prisão preventiva.

Os suspeitos poderão responder por crimes de promoção de migração ilegal, envio irregular de menores para o exterior e associação criminosa. As penas somadas podem chegar a 16 anos de prisão.


 

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br