21.9 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaAtendente é condenada por matar cliente após crítica ao pão em Betim

Atendente é condenada por matar cliente após crítica ao pão em Betim

Patrícia Brandão Ferreira Rosa, atendente de uma padaria em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, foi condenada a seis anos e 15 dias de prisão em regime semiaberto pelo assassinato de Ana Paula Amaral de Faria, de 34 anos. A vítima foi morta a facadas após criticar a qualidade do pão da padaria nas redes sociais. O crime aconteceu na noite de 22 de julho de 2023, em um bar no bairro Petrovale.

Patrícia foi a julgamento na última terça-feira (17), e a sentença foi proferida pela juíza Aline Damasceno Pereira de Sena, da 1ª Vara Criminal de Betim. A magistrada considerou favorável à ré o fato de ela não ter antecedentes criminais e de ter confessado o crime. A acusação de motivo fútil foi descartada, assim como a alegação de que Patrícia teria utilizado um recurso que dificultou a defesa da vítima.

Apesar de estar presa preventivamente desde o dia do crime, Patrícia teve a prisão revogada após a sentença. A juíza determinou que um mandado de soltura fosse expedido, permitindo que a ré cumpra a pena em regime semiaberto.

O crime

Ana Paula havia feito uma publicação no Facebook criticando a padaria onde Patrícia trabalhava, mencionando ter encontrado “carrapatos e sujeira” no pão. Segundo o boletim de ocorrência, Patrícia atacou Ana Paula em um bar, motivada pela discussão online. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Em depoimento, Patrícia confessou o crime e afirmou que se arrepende, alegando que foi agredida primeiro pela vítima e agiu em legítima defesa.


 

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br