29.7 C
Belo Horizonte
InícioGeralLideranças da direita se reúnem em Belo Horizonte neste domingo para pedir...

Lideranças da direita se reúnem em Belo Horizonte neste domingo para pedir impeachment de Alexandre de Moraes

Neste domingo (29), Belo Horizonte será palco de um grande ato organizado por senadores, deputados e lideranças da direita de todo o Brasil. O objetivo da manifestação, marcada para às 10h na Praça da Liberdade, região centro-sul da capital mineira, é pressionar o Senado Federal a pautar o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Movimentos de direita locais, como o “Direita BH”, em parceria com lideranças conservadoras de São Paulo, coordenam a organização do evento. O principal alvo da mobilização é o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que ainda não deu andamento ao processo de impeachment contra Moraes, solicitado por grupos conservadores.

Entre os participantes confirmados estão importantes nomes da política mineira e nacional. Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG), Eduardo Girão (Novo-CE), Magno Malta (PL-ES) e Jorge Seif (PL-SC) são alguns dos senadores que já garantiram presença. Deputados federais como Nikolas Ferreira (PL-MG), Marcelo Álvaro Antônio (PL-MG) e Gustavo Gayer (PL-GO) também integram a lista de confirmados.

Além dos parlamentares, influenciadores conservadores como Marco Antônio Costa, Adriles Jorge e Paulo Kogos foram convidados para reforçar o evento nas redes sociais.

Bruno Engler (PL), candidato à prefeitura de Belo Horizonte, e Cabo Júnio Amaral (PL), candidato à prefeitura de Contagem, também participarão do ato. No entanto, o ex-presidente Jair Bolsonaro não estará presente, diferentemente da manifestação de 7 de setembro na Avenida Paulista.

O ato busca intensificar a pressão sobre o STF e o Senado, com foco na saída de Moraes, que vem sendo um dos alvos preferenciais dos grupos de direita no Brasil.


 

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br