21.9 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaHomem preso por agredir companheira em Itajubá; drogas são encontradas em fogão...

Homem preso por agredir companheira em Itajubá; drogas são encontradas em fogão à lenha

 

Polícia apreende armas após denúncia de violência doméstica contra mulher em Alfenas, MG — Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

Um homem foi preso na tarde de quinta-feira (3) em Itajubá, Minas Gerais, sob a suspeita de agredir sua companheira, de 24 anos. A Polícia Militar (PM) recebeu um chamado para atender a uma ocorrência de violência doméstica no Bairro Jardim das Colinas, onde a vítima relatou que foi empurrada pelo suspeito, resultando em uma queda que a fez machucar o braço.

Ao chegarem ao local, os policiais realizaram uma vistoria na residência do homem e encontraram uma significativa quantidade de drogas escondidas em um fogão à lenha. Foram apreendidos 17 tabletes, 30 buchas grandes e 131 porções de maconha, além de 23 porções de cocaína e uma balança de precisão. O suspeito foi preso em flagrante e levado à delegacia.

Apreensão de armas em Alfenas

Em uma operação separada, a Polícia Civil de Alfenas apreendeu armas e munições nesta sexta-feira (4) após uma denúncia de violência doméstica. A vítima relatou estar sendo ameaçada pelo companheiro com uma arma. Com um mandado de busca e apreensão, os policiais foram até a casa do suspeito, onde encontraram munições e armas de pressão e airsoft.

De acordo com a delegada da Mulher, Marianna de Carvalho Romero, mesmo sendo uma arma legalizada, o uso dela em um contexto de violência contra a mulher torna a situação mais grave. A arma permanecerá apreendida até que a Justiça delibere, e a delegada solicitará a perda do registro da arma. O suspeito não estava presente no momento da busca, mas será intimado a prestar depoimento.

Esses casos destacam a crescente preocupação com a violência doméstica na região, enfatizando a necessidade de ações efetivas para proteger as vítimas e combater a impunidade.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br