28.4 C
Belo Horizonte
InícioPolíticaELEIÇÕES 2024Troca de tiros entre PM e suspeitos de 'Boca de Urna' marca...

Troca de tiros entre PM e suspeitos de ‘Boca de Urna’ marca eleições em Contagem

Uma abordagem de rotina da Polícia Militar (PM) terminou em uma troca de tiros com suspeitos de praticar “boca de urna” nas proximidades da Escola Municipal Francisco Sales, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, durante a madrugada deste domingo (6), data do 1º turno das Eleições Municipais de 2024. Felizmente, ninguém ficou ferido no tiroteio.

O incidente começou quando policiais que realizavam patrulhamento na área abordaram dois homens que estariam tentando influenciar eleitores no local de votação, o que configura o crime de “boca de urna”. Durante a abordagem, uma motocicleta passou pela escola e, sem aviso, um dos ocupantes disparou contra os policiais. Os militares revidaram, mas os suspeitos conseguiram fugir.

Minutos depois, os atiradores retornaram ao local e novamente dispararam contra os agentes, que mais uma vez responderam ao ataque. Segundo a porta-voz da PM, major Layla Brunela, há suspeitas de que os atiradores possam estar ligados à escolta de um candidato. “Estamos investigando se o atentado tem alguma motivação política, mas ainda estamos levantando as informações”, explicou a major.

A Polícia Militar realizou buscas na região, mas até o momento, nenhum dos suspeitos foi localizado ou preso. O crime de “boca de urna” é uma prática comum em dias de eleição e se refere a tentativas ilegais de arregimentar eleitores nas proximidades dos locais de votação, o que pode resultar em detenção e multa.

A PM segue investigando o caso e reforçou a segurança nas zonas eleitorais da cidade para garantir a tranquilidade do processo eleitoral. O atentado, embora grave, não resultou em feridos e não afetou o andamento das votações na escola.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br