28.4 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaSuspeito de roubos é espancado e agredido com machado por traficantes em...

Suspeito de roubos é espancado e agredido com machado por traficantes em Contagem; dois são presos

Um homem de 23 anos, conhecido como Vinicinho, está internado em estado grave após ser brutalmente agredido na tarde de domingo (6) no bairro Jardim Laguna, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A agressão teria sido uma punição aplicada por traficantes da região, como represália pelos supostos roubos cometidos pela vítima.

De acordo com a Polícia Militar (PM), Vinicinho foi espancado, atingido com golpes de machado e, posteriormente, jogado em um córrego no aglomerado do Brejo. A vítima foi inicialmente socorrida por populares e encaminhada à UPA Ressaca, onde os médicos constataram graves ferimentos, incluindo um corte profundo na mão esquerda, com ruptura de tendões, fratura exposta no braço direito, afundamento de crânio e várias escoriações pelo corpo.

Devido à gravidade das lesões, o homem foi transferido para o Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, onde permanece entubado e em coma.

A PM prendeu dois suspeitos, de 19 e 39 anos, na madrugada desta segunda-feira (7), apontados como responsáveis pelo ataque. Ambos têm extensas fichas criminais e estão envolvidos com o tráfico de drogas e roubos na região. O mais jovem, de 19 anos, possui 22 passagens pela polícia, incluindo homicídio, roubo, lesão corporal e tráfico de entorpecentes.

Um dos suspeitos confessou informalmente a um cabo da PM que participou da agressão como retaliação aos roubos supostamente praticados pela vítima na favela. A polícia segue investigando o caso e tenta identificar outros possíveis envolvidos no crime.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br