25.8 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaSuspeito de matar policial da Rotam em BH é preso em fazenda...

Suspeito de matar policial da Rotam em BH é preso em fazenda na zona rural de Corinto

O último suspeito de envolvimento no assassinato do policial militar Rafael Delgado Will Nogueira, de 35 anos, do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), foi preso nesta terça-feira (8) em uma fazenda na comunidade de Aporá, na zona rural de Corinto, região Central de Minas Gerais. O crime ocorreu no dia 28 de setembro, próximo a uma boate no bairro Santa Terezinha, na Pampulha, em Belo Horizonte.

A prisão foi confirmada pela Polícia Militar após uma denúncia anônima que indicou o paradeiro do suspeito, identificado pelo apelido de “Tolebs”. Ele estava escondido em uma área de mata, onde conseguiu fugir durante a operação policial que prendeu um comparsa no mesmo dia do crime.

O cerco ao criminoso durou mais de uma semana, com policiais da Rotam empenhados na busca desde o dia 30 de setembro, quando o suspeito se refugiou em Corinto. A ação envolveu patrulhamento intensivo e monitoramento de informações sobre a localização do autor.

Relembre o Crime

O policial Rafael Nogueira foi morto a tiros durante uma troca de disparos nas proximidades de uma casa de shows. Câmeras de segurança capturaram o momento em que Nogueira e outro policial estacionam uma Fiat Toro, seguidos por um veículo CRV. Após uma breve conversa entre os envolvidos, um dos homens do CRV abriu fogo contra o PM. O militar revidou, mas foi atingido e não resistiu aos ferimentos.

O comparsa do atirador foi preso pouco depois do crime, e outros três indivíduos foram detidos por darem suporte à fuga e esconderem as armas usadas no assassinato.

A investigação também mira um policial que estava com a vítima, sob acusação de omissão de socorro, após ele se afastar do local sem prestar assistência ao colega.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br