25.8 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaJustiça autoriza transferência de assassino do sSargento Dias para manicômio Judiciário

Justiça autoriza transferência de assassino do sSargento Dias para manicômio Judiciário

A Justiça de Minas Gerais determinou a transferência de Welbert de Souza Fagundes, preso pelo assassinato do sargento Roger Dias da Cunha, para um manicômio judiciário. A decisão, assinada pelo juiz Roberto Oliveira Araújo Silva nesta terça-feira (8), foi baseada no diagnóstico de um transtorno mental relevante, tornando inadequada sua permanência no sistema penitenciário comum. Welbert estava detido na Penitenciária de Segurança Máxima Francisco Sá, no Norte de Minas, e a defesa havia solicitado a transferência, citando a necessidade de tratamento psiquiátrico.

O crime ocorreu no dia 5 de janeiro de 2024, quando o sargento Dias foi baleado durante uma “saidinha de Natal” do acusado. O policial, atingido à queima-roupa na cabeça e em uma artéria na perna, passou por cirurgias, mas teve morte cerebral confirmada no dia 7 de janeiro. Welbert, que possui um extenso histórico criminal com 18 ocorrências, foi beneficiado pela saída temporária, concedida pela juíza Bárbara Isadora Santos Sebe Nardy, apesar da oposição do Ministério Público.

Em setembro, a Polícia Civil recomendou à Justiça a internação do acusado em um hospital psiquiátrico, alegando que ele não estava recebendo o tratamento adequado. O juiz, ao acatar a recomendação, destacou a necessidade de proteger a saúde do acusado e garantir o tratamento médico necessário.

Welbert responde por homicídio triplamente qualificado pelo assassinato do sargento Dias, além de outras acusações, incluindo furto qualificado. Ele permanece preso desde o crime.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br