34.6 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaIdoso é preso após confessar assassinato da companheira em Belo Horizonte

Idoso é preso após confessar assassinato da companheira em Belo Horizonte

Um idoso de 70 anos foi preso na manhã desta terça-feira (8) em Governador Valadares, após confessar o assassinato de sua companheira de 59 anos em Belo Horizonte. A prisão ocorreu durante uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar, que contou com o apoio de um helicóptero.

O crime e a fuga

A investigação teve início quando uma mulher, amiga do suspeito, recebeu uma ligação dele, na qual relatou que havia matado a companheira e expressou intenção de se suicidar. Imediatamente, a PM foi acionada e se dirigiu ao bairro Serra Verde, na região Norte da capital mineira. No entanto, ao chegar ao local, os policiais não encontraram o idoso.

Com informações de que o homem estava dirigindo pela BR-381 em direção à Bahia, a polícia montou um cerco na entrada de Governador Valadares, especificamente no trevo entre as BRs 116 e 259. Durante a abordagem, o idoso desobedeceu à ordem de parada e acelerou o veículo, levando a uma perseguição policial que culminou na sua parada após diversos sinais sonoros das viaturas.

Confissão do crime

Após ser abordado, o idoso confessou ter assassinado a companheira, com quem mantinha uma união estável há 13 anos. Ele relatou que o casal estava conversando e consumindo vinho quando a mulher o destratou, embora não tenha conseguido explicar o que foi dito. Irritado, ele empurrou a mulher, que caiu, e, em seguida, a enforcou até que ela perdesse os sentidos. Após a morte da companheira, ele a colocou na cama e fugiu.

O idoso foi preso e encaminhado à delegacia, onde foram apreendidos o veículo utilizado na fuga e seu celular. A Polícia Civil dará sequência às investigações para apurar todos os detalhes do crime.


Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br