23 C
Belo Horizonte
InícioGeralPromotor chama advogada de ‘galinha garnisé’ e pergunta se ela ia fazer...

Promotor chama advogada de ‘galinha garnisé’ e pergunta se ela ia fazer ‘um striptease’ durante julgamento em MG

O MPMG informou que foi aberto um procedimento disciplinar no Conselho Nacional do Ministério Público

Durante um julgamento no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) na última terça-feira, 26, a advogada criminalista Sarah Quinetti foi ofendida pelo promotor do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Francisco Santiago.

Sarah estava representando seu cliente, acusado de ser coautor de um homicídio, quando as ofensas começaram. Ela relatou que, após pedir ao promotor que parasse de interrompê-la, foi alvo de insultos.

A advogada contou que o promotor a chamou de ‘galinha garnisé’ e sugeriu que ela faria um striptease durante o julgamento. Embora o momento exato da fala não tenha sido gravado, foi registrado na ata da audiência.

Sarah gravou uma discussão com o promotor logo após as ofensas, onde afirmou que ele a tratava assim por ser mulher. Posteriormente, a juíza anulou o júri, e ainda não foi marcada uma nova data.

O MPMG informou que foi aberto um procedimento disciplinar no Conselho Nacional do Ministério Público em relação ao caso. Sarah também afirmou que procurou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG), mas não obteve retorno. A OAB disse que não foi informada diretamente pela advogada, mas aguardava uma solicitação para atuar no caso.

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br