26.7 C
Belo Horizonte
InícioEsporteAtlético goleia Caracas em estreia na Libertadores

Atlético goleia Caracas em estreia na Libertadores

Com o placar elástico, a equipe comandada pelo técnico Gabriel Milito assumiu a liderança do Grupo G.

Um verdadeiro passeio na Venezuela marcou a estreia do Atlético na Copa Libertadores, nesta quinta-feira (4). No Estádio Olímpico da UCV, o time mineiro goleou o Caracas por 4 a 1, iniciando com o pé direito sua 14ª participação no torneio de clubes mais importante da América do Sul. O Galo, além disso, foi o primeiro time brasileiro a triunfar na estreia da fase de grupos.

Com o placar elástico, a equipe comandada pelo técnico Gabriel Milito assumiu a liderança do Grupo G. No outro jogo do grupo, o Rosario Central, da Argentina, venceu o Peñarol, do Uruguai, por 1 a 0.

O Atlético, liderado por Gabriel Milito, entrou em campo com determinação e domínio desde os primeiros minutos. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Bruno Fuchs, de cabeça, abriu o placar, mostrando a firmeza do time mineiro. O zagueiro não apenas marcou seu segundo gol como atleta profissional, mas também seu segundo consecutivo, reforçando sua importância na defesa.

O ímpeto do Atlético não parou por aí. Aos 31 minutos, Guilherme Arana ampliou a vantagem com um belo chute na grande área. O terceiro gol veio dos pés do artilheiro Paulinho, que aproveitou um cruzamento preciso de Igor Gomes, mostrando a eficiência do time na finalização.

No segundo tempo, os donos da casa tentaram reagir. Aos 8 minutos, Danny Pérez aproveitou um erro do goleiro Everson e diminuiu o placar, levando a torcida local à loucura. Porém, a esperança de uma virada durou pouco. Aos 24 minutos, Paulinho marcou seu segundo gol no jogo, ampliando a vantagem do Atlético.

Apesar de Hulk ter feito o seu gol dois minutos depois, após driblar o zagueiro venezuelano, o lance foi anulado por posição irregular. A dupla Paulinho e Hulk foi substituída aos 40 minutos, com a comissão técnica pensando no próximo desafio contra o Cruzeiro.

Com a goleada como visitante na estreia da Libertadores, o Atlético volta suas atenções para o desafio do Campeonato Mineiro. No domingo (7), a equipe enfrentará o Cruzeiro no Mineirão, em busca da vitória para conquistar o título.

Apesar da ausência de Gabriel Milito à beira do campo, por suspensão, a equipe mostrou sua força e determinação, conquistando uma vitória expressiva na estreia da Libertadores.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br