23 C
Belo Horizonte
InícioEsporteCopa Sul-Americana - Cruzeiro empata em Quito na estreia 

Copa Sul-Americana – Cruzeiro empata em Quito na estreia 

Apresentando um time alternativo, o Cruzeiro não conseguiu impor seu jogo diante dos equatorianos.

O retorno do Cruzeiro a uma competição internacional após cinco anos não foi marcado por uma vitória empolgante. Nesta quinta-feira (4), o time celeste enfrentou a Universidad Católica-EQU no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, Equador, pela primeira rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana, saindo com um empate sem gols.

Apresentando um time alternativo, o Cruzeiro não conseguiu impor seu jogo diante dos equatorianos. A partida foi marcada por um desempenho abaixo do esperado pela equipe brasileira, que enfrentou dificuldades ao longo dos 90 minutos.

Com o empate, o Cruzeiro somou um ponto, ocupando a segunda colocação do Grupo B ao lado da Universidad Católica. A liderança está com os chilenos do Unión La Calera, que conquistaram três pontos ao vencerem o Alianza, da Colômbia.

Após o compromisso pela Copa Sul-Americana, o Cruzeiro volta suas atenções para o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, onde enfrentará o Atlético. A partida está marcada para domingo, às 15h30 (horário de Brasília), no Mineirão.

Na Sul-Americana, o Cruzeiro fará sua estreia em casa na próxima quinta-feira (11), às 21h (horário de Brasília), contra o Alianza, da Colômbia.

No primeiro tempo, o Cruzeiro teve um bom início, controlando a posse de bola, porém, sem conseguir converter essa superioridade em chances de gol. A partir dos 20 minutos, a Universidad Católica começou a crescer na partida, tendo as melhores oportunidades, com destaque para as investidas de Ismael Díaz e Minda.

Já no segundo tempo, mesmo com algumas mudanças na equipe, o Cruzeiro não conseguiu impor seu ritmo de jogo. A equipe enfrentou dificuldades, e o susto veio logo no início da etapa final, quando Cifuente acertou o travessão em um chute forte.

O Cruzeiro sofreu com algumas baixas durante a partida. O atacante Rafael Elias deixou o campo aos 26 minutos do segundo tempo, após sofrer uma falta dura de Martínez. Além disso, o zagueiro Zé Ivaldo também foi substituído aos 36 minutos do segundo tempo, demonstrando sinais de desconforto muscular, tornando-se dúvida para o clássico contra o Atlético.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br