20.2 C
Belo Horizonte
InícioBrasil & MundoMusk responde a Moraes e anuncia liberação de contas no X bloqueadas...

Musk responde a Moraes e anuncia liberação de contas no X bloqueadas por decisões judiciais

No sábado (6), Musk anunciou a remoção das restrições de contas determinadas por Moraes e expressou sua insatisfação com as ações legais tomadas contra o X.

Elon Musk, o proprietário do X (anteriormente Twitter), gerou controvérsia ao criticar as multas impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e ao ameaçar fechar o escritório do Twitter no Brasil em resposta a uma ordem judicial emitida pelo ministro Alexandre de Moraes.Musk desafia Moraes e diz que pensa em fechar Twitter no Brasil

No sábado (6), Musk anunciou a remoção das restrições de contas determinadas por Moraes e expressou sua insatisfação com as ações legais tomadas contra o X. Em um tweet, Musk afirmou: “Estamos removendo todas as restrições. Este juiz aplicou multas massivas, ameaçou prender nossos funcionários e cortar o acesso ao X no Brasil.”

Além disso, Musk mencionou que, como resultado das ações judiciais, a empresa provavelmente perderá toda a receita no Brasil e será forçada a fechar seu escritório no país, enfatizando que “princípios importam mais do que lucro”.

O X (ex-Twitter) também manifestou sua preocupação com a ordem judicial, destacando que não foram informados sobre os motivos específicos da decisão do STF. A empresa expressou desconforto com as restrições impostas, alegando que violam o Marco Civil da Internet e a Constituição Federal Brasileira.

O Assuntos Governamentais Globais do X afirmou que a ordem de bloqueio não forneceu transparência sobre as postagens alegadamente violadoras da lei, nem especificou os fundamentos legais da decisão.

A controvérsia aumentou com a resposta de Musk ao tweet do Assuntos Governamentais Globais do X, dirigindo-se diretamente ao ministro Alexandre de Moraes: “Por que você está fazendo isso, @alexandre?”

O Twitter, representado pela conta GlobalAffairs, expressou sua crença de que as pessoas no Brasil têm direito à liberdade de expressão, ao devido processo legal e à transparência por parte das autoridades. A empresa defendeu os direitos dos usuários à liberdade de expressão, mesmo em meio às restrições judiciais.

Elon Musk concluiu sua declaração com uma imagem mostrando frases formando o logo do X, destacando o princípio da “liberdade de expressão” para pessoas ao redor do mundo.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br