19.1 C
Belo Horizonte
InícioGeralGovernador Zema toma medidas Firmes contra comentário antissemita de servidor

Governador Zema toma medidas Firmes contra comentário antissemita de servidor

A publicação ofensiva do servidor já foi retirada do ar pelo próprio X (antigo Twitter)

No último sábado (6/4), o governador Romeu Zema (Novo) anunciou a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar contra um servidor da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, após denúncias de um comentário antissemita feito nas redes sociais. A medida foi tomada em resposta a uma repercussão ampla, que incluiu o envolvimento do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).

O comentário, que continha teor violento e antissemita, foi divulgado pelo deputado Nikolas Ferreira em suas redes sociais, revelando que o servidor Marcos Roberto de Souza Amaral, analista educacional da rede estadual de educação, fez declarações agressivas, incluindo a sugestão de que judeus sionistas no Brasil deveriam ser “esculachados e mortos nas ruas”.

O governador Zema manifestou-se firmemente contra tal discurso, declarando que “discursos violentos e antissemitas são inaceitáveis” e ressaltando que em Minas Gerais não há espaço para o incentivo ao ódio. A abertura do Processo Administrativo Disciplinar visa aplicar as medidas necessárias de acordo com a lei diante do comentário criminoso feito pelo servidor.

A publicação ofensiva do servidor já foi retirada do ar pelo próprio X (antigo Twitter) por violar as regras de conduta da plataforma. Ações como essas demonstram a postura determinada das autoridades em enfrentar e repudiar qualquer forma de discriminação e incitação à violência nas redes sociais e na sociedade em geral.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br