23 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaHomem é condenado a 16 anos por assassinar ex-namorada com tiro na...

Homem é condenado a 16 anos por assassinar ex-namorada com tiro na cabeça em MG  

O crime ocorreu na madrugada de 15 de março de 2023

O Tribunal do Júri de Aiuruoca, no Sul de Minas Gerais, condenou Fábio Gaspar Maciel, de 30 anos, a 16 anos e 15 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado, pela morte de sua ex-namorada, Lídia da Costa Souza, de 27 anos. O crime ocorreu na madrugada de 15 de março de 2023, quando Lídia foi brutalmente assassinada com um tiro na cabeça por Fábio, na zona rural de Bocaina de Minas, próximo à divisa com Resende (RJ).

Além da condenação pela morte da vítima, Fábio foi sentenciado a um ano de detenção pela posse ilegal de arma de fogo e 10 dias-multa. Ele também foi ordenado a pagar uma indenização de R$ 100 mil por danos morais à família da vítima. A sentença foi proferida pelo juiz Lucas Carvalho Murad, da Vara Única da Comarca de Aiuruoca, nesta quinta-feira (11/04).

Segundo consta na sentença, Fábio não aceitava o término do relacionamento e, motivado por ciúmes e inconformidade, se apossou de uma arma de fogo. Ele agiu de forma agressiva e, após um disparo do lado externo da casa, entrou no quarto onde Lídia se refugiou. Mesmo ela se negando a abrir a porta, Fábio a forçou a abrir e a matou com um tiro à queima-roupa na cabeça.

Após o crime, Fábio fugiu, sendo posteriormente preso em 23 de março, oito dias após o assassinato, quando decidiu se entregar à autoridade policial. Durante o julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu que o crime foi cometido contra uma mulher por razões de gênero, considerando o motivo torpe e o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, que estava desarmada e sem possibilidade de fuga no momento do crime.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br