23.8 C
Belo Horizonte
InícioBrasil & MundoLira encaminha ao Conselho de Ética pedido de cassação de Glauber Braga...

Lira encaminha ao Conselho de Ética pedido de cassação de Glauber Braga após agressão a integrante do MBL na Câmara dos Deputados  

O deputado Glauber Braga ainda não se pronunciou publicamente sobre o encaminhamento do pedido de cassação.

Nesta segunda-feira (22/4), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AP), enviou ao Conselho de Ética da Casa Legislativa um pedido de cassação do mandato do deputado Glauber Braga (Psol-RJ). O pedido foi apresentado pelo partido Novo, após o parlamentar expulsar a chutes um integrante do Movimento Brasil Livre (MBL) do prédio da Câmara na semana passada (16/4).

O incidente ocorreu quando Glauber Braga teve uma discussão com Gabriel Costenaro, conhecido por confrontar de maneira provocativa políticos de esquerda em espaços públicos e compartilhar os vídeos nas redes sociais. Costenaro é pré-candidato a vereador pelo Novo no Rio de Janeiro.

Segundo relatos, Braga afirmou à Polícia Legislativa que se sentiu perseguido por Costenaro, alegando que ele já havia tentado intimidá-lo em outras ocasiões. O deputado do Psol justificou sua reação afirmando que não aceita “intimidação de militante fascista do MBL” e que esse seria o quinto incidente provocado por Costenaro contra membros do Psol.

O encaminhamento do pedido de cassação ao Conselho de Ética da Câmara é um desdobramento do episódio, que gerou controvérsia e levantou questões sobre conduta parlamentar e respeito à integridade física e institucional no ambiente legislativo. O deputado Glauber Braga ainda não se pronunciou publicamente sobre o encaminhamento do pedido de cassação.

 


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br