21.9 C
Belo Horizonte
InícioBrasil & MundoAnderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos após luta contra...

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos após luta contra o câncer  

Ele deixa um legado marcante no cenário musical brasileiro como parte da formação original do Molejo

Nesta sexta-feira (26), o mundo da música lamenta a perda de Anderson Leonardo, aos 51 anos, vocalista do Molejo. O artista, que enfrentava um câncer inguinal, foi internado em estado grave no dia 24 de março devido ao agravamento da doença, conforme confirmado pela assessoria do grupo de pagode.

“A batalha do nosso guerreiro Anderson Leonardo foi corajosa, porém infelizmente ele sucumbiu ao câncer. Ele será lembrado por sua genialidade, força e amor aos palcos e ao Molejo. Sua presença era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida. Nós te amamos”, declarou a equipe dele.

Anderson Leonardo, conhecido por sua atuação como cantor, compositor e instrumentista, nasceu em 18 de agosto de 1972, no Rio de Janeiro. Ele deixa um legado marcante no cenário musical brasileiro como parte da formação original do Molejo, grupo de pagode fundado no Méier, no Rio de Janeiro, na década de 1980.

Diagnosticado com câncer inguinal em outubro de 2022, Anderson passou por um tratamento desafiador. Embora tenha mantido o diagnóstico em sigilo inicialmente, o caso veio à tona após complicações durante o tratamento. Após um período de aparente melhora, em maio de 2023, precisou retomar o tratamento e enfrentou uma embolia pulmonar no mesmo ano.

Em 2024, Anderson foi novamente hospitalizado e passou por um procedimento médico bem-sucedido após 21 dias de internação. Sua luta inspirou uma onda de apoio e orações por sua recuperação, porém, o cantor voltou a ser internado em estado grave após cinco dias em casa, deixando um legado inesquecível na música brasileira.

 


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br