20.3 C
Belo Horizonte
InícioBrasil & MundoMarina Silva é desmentida pelo IBGE por declaração exagerada sobre fome no...

Marina Silva é desmentida pelo IBGE por declaração exagerada sobre fome no Brasil

A declaração exagerada de Marina Silva não passou despercebida

Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, recebeu críticas do IBGE após uma declaração feita em janeiro de 2023 durante o Fórum Econômico de Davos, ao lado de Fernando Haddad. Na ocasião, Marina afirmou que 120 milhões de brasileiros estavam passando fome, uma informação contestada pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) divulgada nesta quarta-feira (25) pelo IBGE.

De acordo com os dados corrigidos pela Pnad, o número de famílias em situação de insegurança alimentar moderada ou grave é de 7,4 milhões, o que contrasta significativamente com a alegação feita por Marina. Considerando a média familiar, aproximadamente 29,6 milhões de pessoas estão em situação de pobreza, incluindo os totalmente miseráveis.

A declaração exagerada de Marina Silva não passou despercebida, e ela chegou a receber um convite para depor na Câmara, que foi ignorado pela ex-ministra. A desinformação, porém, permaneceu sem correção.

Essa não é a primeira vez que membros do governo Lula utilizam dados falsos para difamar o Brasil no exterior. Recentemente, Jorge Viana, diretor da Apex, durante uma viagem à China, atacou o agronegócio brasileiro, seguindo uma prática de denegrir a imagem do país no cenário internacional.

 


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br