24.7 C
Belo Horizonte
InícioBrasil & MundoPacheco diz ter sido vítima de fake news e cobra plataformas

Pacheco diz ter sido vítima de fake news e cobra plataformas

O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, fez um pronunciamento no Senado nesta terça-feira (12), expressando sua preocupação com a disseminação de notícias falsas na internet, após ser alvo de fake news. Ele pediu uma postura responsável das plataformas digitais diante desse problema. O senador Flávio Bolsonaro demonstrou solidariedade a Pacheco diante das fake news dirigidas a ele.

As fake news alegavam que Pacheco apoiava a poligamia e a mudança de sexo em crianças, boatos que o senador desmentiu categoricamente em suas redes sociais. Pacheco também desmentiu informações falsas sobre propostas de atualização do Código Civil, afirmando que todos os temas serão amplamente debatidos no parlamento.

A proposta de atualização do Código Civil brasileiro, discutida por uma comissão de juristas desde o ano passado, inclui sugestões como a inclusão de direitos digitais e a alteração nos modelos de família, reconhecendo o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O relatório com as mudanças será votado no Senado em abril, seguindo para a Câmara dos Deputados após aprovação.

RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br