20.2 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaEx-policial penal é preso por assassinato da esposa durante discussão por ar-condicionado

Ex-policial penal é preso por assassinato da esposa durante discussão por ar-condicionado

O crime ocorreu em meio a uma briga no quarto do casal, onde Jussara acabou baleada no peito.

Na última sexta-feira (3/5), Cláudio Augustinho Cabral, ex-policial penal de 48 anos, foi detido em decorrência de uma investigação que o indiciou pela morte de sua esposa, Jussara Ferreira de Almeida Cabral, de 53 anos. O crime, que ocorreu em 27 de novembro de 2023, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte, teve como cenário uma briga motivada pela temperatura do ar-condicionado.

A prisão foi efetivada após a denúncia do Ministério Público ser aceita pela Justiça, resultando na decretação de prisão preventiva pela juíza Maria Beatriz Fonseca da Costa Biasutti Silva, da 2ª Vara Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Santa Luzia.

Durante a coletiva à imprensa conduzida pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a delegada Adriana das Neves Rosa, titular da Delegacia Especializada de Homicídios (DEH) em Santa Luzia, destacou que o caso evidenciou não apenas o homicídio, mas também uma história de violência doméstica, incluindo abusos psicológicos, exercidos por Cláudio sobre Jussara.

Segundo relatos, Jussara enfrentava um controle excessivo por parte do marido, chegando ao ponto de ser restringida em suas relações sociais e no ambiente de trabalho como enfermeira de ambulância. Ela havia expressado a intenção de deixar o relacionamento, mas temia as consequências, planejando uma fuga.

O crime ocorreu em meio a uma briga no quarto do casal, onde Jussara acabou baleada no peito. Cláudio alegou legítima defesa, afirmando que tentou desarmá-la após ser atingido por um disparo acidental, mas as investigações apontaram para um desfecho fatal.

Cláudio Augustinho Cabral foi encaminhado ao sistema prisional e aguarda julgamento, enquanto o caso lança luz sobre a triste realidade da violência doméstica e suas consequências trágicas.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br