23 C
Belo Horizonte
InícioGeralCidade Administrativa de Minas Gerais e Arena MRV prestam solidariedade às vítimas...

Cidade Administrativa de Minas Gerais e Arena MRV prestam solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Desde a última quinta-feira, 2, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) estão no Rio Grande do Sul para auxiliar nas operações de resgate em decorrência das fortes chuvas que assolam o estado. Com 28 militares, é a maior equipe de apoio em missões especiais fora de Minas Gerais. Eles têm atuado incansavelmente nas regiões mais afetadas pelos temporais, enfrentando cidades completamente alagadas, transbordamento de rios e um elevado número de desabrigados e desalojados.

Em um gesto de solidariedade, o auditório Juscelino Kubitschek (JK) na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, foi iluminado em homenagem à bandeira do Rio Grande do Sul. As luzes, que destacam as cores da bandeira gaúcha, permanecerão acesas até domingo (12/5), como forma de demonstrar apoio e empatia às vítimas das inundações.

Além do apoio dos bombeiros, o Governo de Minas, por meio da Copasa, enviou uma equipe composta por 22 técnicos para auxiliar na retomada da operação das estações de tratamento de água. Esta equipe, que partiu nesta segunda-feira, está transportando 1,3 mil caixas, totalizando 18,2 mil litros de água potável, em um esforço para garantir o fornecimento de água segura às áreas afetadas.

A solidariedade também se manifestou no mundo do esporte, com a Arena MRV, estádio do Atlético Mineiro, sendo iluminada com as cores da bandeira do Rio Grande do Sul – verde, vermelho e amarelo. Esta iniciativa, além de prestar homenagem aos gaúchos afetados pelas enchentes, também teve como objetivo sensibilizar a população e os torcedores para contribuírem com as vítimas dos temporais.

No total, segundo informações da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 85 mortes já foram confirmadas em decorrência dos temporais, com outros seis óbitos sob investigação. Porto Alegre, cidade sede dos clubes Grêmio e Internacional, ambos da Série A do Brasileirão, tem sido severamente afetada pelas enchentes, levando ao adiamento de partidas e mudanças na programação local.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br