29.7 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaFilho esfaqueia padrasto no Centro de BH após mãe sofrer agressões e...

Filho esfaqueia padrasto no Centro de BH após mãe sofrer agressões e ameaças

O jovem foi preso e levado para a Delegacia de Mulheres, que investigará o caso.

Um jovem de 20 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (17) após esfaquear um homem de 38 anos no Centro de Belo Horizonte. O homem esfaqueado, namorado da mãe do suspeito, teria agredido a mulher, o que motivou o ataque. A Polícia Civil está investigando o caso.

O incidente ocorreu na esquina da Rua dos Tamoios com a Rua dos Guaranis. Vídeos feitos por populares mostram o homem agachado na rua, com uma faca cravada nas costas e sangrando intensamente.

Segundo relatos aos militares, o suspeito afirmou que sua mãe, de 41 anos, vive um relacionamento abusivo com a vítima, sendo agredida várias vezes. A mulher não terminou o relacionamento devido às ameaças do homem, que dizia que mataria seus filhos, começando pelo filho mais velho, autor do ataque.

Na quinta-feira (16), o homem teria levado a mulher a um matagal no bairro Paulo VI e a agredido. Preocupado, o filho foi até o local de trabalho da mãe, no Centro de Belo Horizonte, para protegê-la. Ao sair do local, a mulher foi ameaçada novamente pelo companheiro, momento em que o jovem o esfaqueou nas costas. A mulher afirmou aos militares que só não foi morta devido à intervenção do filho.

A mãe do jovem, em entrevista à Rádio Itatiaia, afirmou que só está viva graças à ação do filho, mas teme ser morta pelo companheiro. Ela relatou ter vivido ‘dois meses tranquilos’ com o homem, mas depois passou a ser perseguida, ameaçada e agredida, levando-a a solicitar uma medida protetiva.

Em um vídeo obtido pela rádio, o homem ameaçou a mulher com soda cáustica, prometendo jogar o produto nela ou em seus filhos. Na gravação, ele diz: “Tá cheia a garrafa, lacrada. Acabei de arrumar o solvente pra eu jogar em você. Você pode ter certeza que eu não vou te perdoar.”

O jovem foi preso e levado para a Delegacia de Mulheres, que investigará o caso. O homem esfaqueado foi encaminhado ao Hospital João XXIII, onde está internado sob escolta policial. Após a alta, ele será levado para a delegacia.

Orientações às Vítimas de Violência Doméstica

A Polícia Civil orienta que mulheres vítimas de violência doméstica procurem uma Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) ou qualquer posto da Polícia Militar para registrar uma ocorrência. Casos de ameaça, lesão corporal, vias de fato e descumprimento de medida protetiva podem ser denunciados pela Delegacia Virtual.

Além disso, a Polícia Civil oferece um canal de WhatsApp especializado no atendimento a mulheres vítimas de violência. O número do ‘Chame a Frida’ é (31) 99141-6954.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br