17.8 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaSuspeito de assassinato em Minas Gerais é preso nos EUA

Suspeito de assassinato em Minas Gerais é preso nos EUA

Um brasileiro de 18 anos, suspeito de participar de um assassinato em Minas Gerais, foi preso nos Estados Unidos na última sexta-feira (17/5). O crime ocorreu em novembro de 2022 na cidade de Sobrália, na Região do Vale do Rio Doce. Na época, o suspeito, que era menor de idade, fugiu para o exterior.

A prisão foi possível graças a uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e o Serviço de Imigração e Controle de Aduanas dos Estados Unidos (ICE).
O suspeito foi detido no Plymont County Correctional Facility, em Massachusetts, e aguardava extradição.
No momento da prisão, ele estava preso nos EUA, esperando ser extraditado para o Brasil.

O crime, que ocorreu em novembro de 2022, envolveu a participação de outras duas pessoas e resultou na morte de um homem de 25 anos.
O suspeito conseguiu escapar para os EUA devido à sua menoridade na época do crime. Dois dos outros suspeitos foram presos preventivamente em janeiro de 2023.

A captura do suspeito demonstra a eficácia da cooperação entre as autoridades brasileiras e americanas. Essa parceria é crucial para garantir que criminosos que fogem para outros países sejam localizados e extraditados para enfrentar a justiça em seu país de origem.


RELACIONADOS
Feito com muito 💜 por go7.com.br